CELEBRAÇÃO ECUMÊNICA – IECB & Paróquia de São Longuinho

Ecumenismo é o processo de busca unitário. O termo ecumênico provém da palavra grega οἰκουμένη (oikouméne), significa mundo habitado. Emprega-se o termo para os esforços em favor da unidade entre igrejas cristãs.

O envolvimento das Igrejas Cristãs com outros grupos religiosos é chamado de DIÁLOGO INTER-RELIGIOSO. Diálogo inter-religioso é a ideia de que as diferentes religiões do mundo devem evitar a busca pela supremacia mundial e, ao invés disso, devem dialogar e se respeitar mutuamente, procurando evitar as guerras com motivação religiosa.

No espirito da oração de Jesus Cristo ao Pai (Deus): “Não oro somente por estes discípulos, mas igualmente por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio da mensagem deles, para que todos sejam um, Pai, como Tu estás em mim e Eu em Ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que Tu me enviaste.” João 17.20 e 21.

O Rev. Erick Massaro, Sacerdote da Igreja Episcopal Cristã Brasileira esteve com o amados irmãos da Paróquia de São Longuinho em Itapetininga – SP, e foi recebido pelo Bispo Dom Paulo César.

Rev. Erick realizou a leitura do Santo Evangelho e a proclamação da Palavra de Deus na Homília deste 5º Domingo da Pascoa neste 19 de maio de 2019.

A Igreja Episcopal Cristã Brasileira agradece a sua excelência Dom Paulo César, ao povo de Deus da Paróquia de São Longuinho por receber este nosso filho como convém aos santos.

DOM MARKOS LEAL

Bispo da Igreja Episcopal Cristã Brasileira